Como servir um café foda em qualquer negócio
um curso online para quem empreende com café e com a alma
Você serve café no seu negócio? Ganha dinheiro com ele?
Você tem os equipamentos ajustados para sua operação ou você usa as máquinas que te empurraram quando você começou?
A sua equipe sabe vender café?
Nós vamos segurar na sua mão e te levar à um passo a passo descomplicado para dentro do mundo de cafés especiais. Seja seu negócio uma, pousada, hotel, cafeteria ou qualquer outro que se preocupe com a qualidade de seus produtos.
Os quatro módulos focam em questões básicas e trazem exercícios que te ajudarão com seu plano de negócios As turmas são propositalmente pequenas para que haja uma intensa troca e esclarecimentos de dúvidas.
Uma oportunidade de reunir profissionais da gastronomia e do café para fazer networking, mapear possíveis parcerias de trabalho e trocar experiências desses dois mercados que não se comunicam.
MÓDULO A
Seu DNA, onde está?
Você pode pensar que, para trabalhar com café de boa qualidade é imprescindível ter uma máquina de espresso. Nós vamos te dizer que “depende" e vamos te perguntar "faz sentido?". Este módulo trata de confrontar os sonhos com seu plano de negócio, de adaptar a realidade aos desejos e de como criar uma identidade para seu negócio. Imprescindível para quem está começando, para quem quer ajustar a bússola e para quem acredita que talvez tenha perdido a identidade ou nunca nem tenha ouvido falar sobre DNA em gestão de negócios.
MÓDULO B
Controle Operacional
Quais são e quantos são os métodos de extração que você oferece? Você sabe calcular quanto cada operação te traz de retorno? Quais são os equipamentos básicos necessários para fazer e vender café dentro do seu negócio?
Nesta aula, nós vamos fazer um grande brainstorming, usando seu negócio como exemplo para chegarmos à um denominador da quantidade, da qualidade e da diversidade de equipamentos que devem atender às suas necessidades operacionais.
MÓDULO C
Vender é Comunicar
Nós todos temos dúvidas e receios sobre tudo que é novo. No mercado de cafés especiais isso não é diferente. Este módulo trata de explicar “como comunicar café especial para vender mais"; qual é o melhor jeito de conversar com o seu cliente que está acostumado aos cafés amargos, escuros e açucarados? Como criar curiosidade, gosto e apreciação pelo café que você está oferecendo? Como descobrir qual é a linguagem que seu público fala?
MÓDULO D
Serviço & Hospitalidade
Não é todo mundo que nasce com o DNA da hospitalidade, às vezes a gente gosta demais de uma prosa, às vezes de menos. O que faz seu negócio ser só o seu negócio é exatamente aquele tanto de sangue e suor da dona. Falar sobre hospitalidade nessa aula, será voltar às raízes do serviço, passar pela alta gastronomia, pela modernização do mercado para finalmente mergulharmos juntas num desenho pensado especificamente para o seu negocio. De novo, qual é o modelo de serviço que faz sentido nele?